Instituto Hercobrasil Promoção e valorização da leitura Instituto Hercobrasil Promoção e valorização da leitura

O Programa Livro Circulante nas Escolas é realizado GRATUITAMENTE, onde o aluno tem a oportunidade de levar para sua residência um livro para ler e fazer com que o mesmo circule em família, entre os vizinhos e amigos. Participe você também!
Nosso site:www.hercobrasil.org

O INSTITUTO HERCOBRASIL é uma instituição sem fins lucrativos, uma organização social reconhecida como de Utilidade Pública pela Lei municipal nº 3.323/2008, de Anápolis-GO, e pela Lei estadual nº 17.013/2010, do Governo de Goiás. Através de Programas de Incentivo e Fomento à Leitura Livre, desenvolve atividades sociais filantrópicas e culturais em escolas, parques, praças, feiras de livros, etc. Em diversas localidades do território nacional, contribuindo desta forma, para aconstrução de soluções efetivas para a problemática social e humana que se vivencia atualmente.

Criado em 2006, o Instituto, através da ação decisiva do voluntariado, desenvolve atividades e programas de cunho social e cultural, inspirados nos princípios de conscientização, altruísmo e solidariedade. Essas atividades vêm gerando resultados muito positivos, especialmente entre os jovens nas escolas e leitores em geral.

No desenvolvimento de suas atividades administrativas, o Instituto Hercobrasil trabalha, de forma permanente, com a finalidade de ser uma instituição comprometida e dinâmica, de atuação nacional, que com a união de vontades promove ações responsáveis frente à vida e ao Planeta.

Nossos programas se desenvolvem em conformidade com as diretrizes do PNLL - Plano Nacional do Livro e Leitura, ação conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura que perfila as políticas públicas voltadas à leitura e ao livro no Brasil.

Há muitas formas de colaborar para que mais e mais pessoas tenham acesso e participem de nossas atividades. Quer saber como? Informe-se pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.