Motivado por um grande sentimento de partilha, contribui para a formação de uma sociedade melhor, tendo a leitura, como o maior meio de se difundir o conhecimento; conhecimento que transforma, socializa, desperta a solidariedade e a cidadania.

Assim, lançamos mão de mais este Projeto, que consiste em “marcarmos encontros dos Leitores com o Autor nos mais diversos locais possíveis”, disponibilizando o Livro gratuitamente em lugares públicos, como hospitais, estações de trem, metrô, aeroportos, restaurantes, clubes sociais, e onde mais a nossa criatividade enxergar uma oportunidade que proporcione espontaneamente esse “encontro”; unicamente contando com o compromisso do Leitor de, após se beneficiar da leitura, devolvê-lo ao local onde pegou, ou mesmo a outro diferente, responsabilizando-se para que seja apropriado para que o livro chegue bem conservado às mãos de uma nova pessoa; podendo-se ainda passá-lo adiante, entregando-o diretamente a um novo leitor.

O PROJETO “LIVRO CIRCULANTE” contribui e estimula o senso da cidadania, sociabilidade e solidariedade, não só pela experiência da leitura e aquisição de conhecimentos, mas o leitor é estimulado, já em seguida, a experimentar estes princípios, tornando-se, naturalmente um agente do projeto ao ter a incumbência de passar o livro adiante.

Cada livro recebe uma etiqueta com orientações e um código para que o leitor possa também informar sua última localização.

Sendo beneficiado pelo Projeto, deixe o seu comentário ou questionamento no espaço abaixo ou nos envie por e-mail; teremos grande prazer em responder-lhe. Se lhe interessar, lhe informaremos também de outros PROJETOS que o INSTITUTO HERCOBRASIL desenvolve em todo o território nacional.

E não esqueça de informar o código do livro encontrado!
Participe!