O PROGRAMA LIVRO CIRCULANTE NAS ESCOLAS, passou a integrar projeto realizado em parceria com a Conexão Jovem da VI Câmara Regional da Serra Catarinense - Movimento “A Indústria pela Educação”.  As atividades do programa foram apresentadas para todos os participantes em 26/11/15 na 3ª Reunião de Câmara realizada no município de Lages e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Estiveram presentes na reunião representantes da Gerencia Regional de Educação (GERED-Lages),  Serviço Social do Comércio (Sesc-Lages), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Lages), do Serviço Social da Indústria (SESI-Lages), Federação do Comércio (Fecomércio-SC), a Coordenadora Pedagógica do SENAI-Lages, os Embaixadores da Conexão Jovem  e demais integrantes da Fiesc envolvidos pela qualidade na educação Catarinense.

No dia 27 de setembro de 2012, em Anápolis / GO, o Instituto Hercobrasil participou do V Seminário de Fundações e Associações que abordou sobre discutiu O Terceiro Setor: Transparência, Credibilidade e Transformação Social.”

Com a participação de mais de 500 pessoas o V Seminário de Fundações e Associações de Anápolis foi promovido pelo Ministério Público do Estado de Goiás, com o apoio institucional da Escola Superior (ESMP-GO) e coordenado pela 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, no auditório do Estância Parque Hotel, para discutir temas como o marco legal do terceiro setor; gestão e controle interno; a descontaminação tributária e as perspectivas futuras.

O Instituto Hercobrasil   tem buscado melhores formas de alcançar seus objetivos que estão devidamente alinhados aos temas e intenções que o Seminário promoveu.  Nas palavras do idealizador do seminário, o promotor Dr. Marcelo Henrique dos Santos destacou que a importância da atuação do Ministério Público vai além da “mera e burocrática fiscalização” das Associações; “Ele deve ser voltado para a adequação, para a organização da entidade, para que ela possa render os frutos sociais que tanto delas se espera”, pontuou.

A Obra Hercólubus foi distribuida pelo Projeto Livro Circulante e esteve disponível em um stand na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, um dos mais importantes eventos do setor literário no ano.

Ocorreu de 9 a 19 de Agosto de 2012 no pavilhão de Exposições do Anhembi

http://www.bienaldolivrosp.com.br/A-Bienal/Apresentacao/

Em abril retornamos às atividades do PROGRAMA DE INCENTIVO E FOMENTO À LEITURA nas ESCOLAS, onde aproveitamos aqui para destacar o importante trabalho desenvolvido pelos Voluntários de Juazeiro do Norte, nas Escolas de Missão Velha, interior do Ceará.

Muitos alunos foram beneficiados com este Programa, onde foram recebidas várias redações, que é a forma onde solicitamos para os alunos se expressarem sobre a leitura do livro, de forma livre e espontânea, com o objetivo de promover a reflexão, conscientização e o exercício da escrita. Assim como naturalmente acontece, recebemos elogios pelo Programa e a constatação de que temos alunos atentos aos acontecimentos atuais, que compreendem a importância de melhorarem primeiro a sí mesmos, para iniciar fazendo a sua parte.

Em suma o trabalho foi de excelente resultado para todos e o INSTITUTO HERCOBRASIL parabeniza e reconhece o trabalhos destes Voluntários e os que trabalham conosco nos diversos estados do Brasil.